Sobre o Autor


Dr. Mário Serra Ferreira é Cirurgião Dentista, possui curso de aperfeiçoamento em CTBMF (HC-UFG), Especialista em Implantodontia, Mestre em Odontologia (UFU-MG), residencia em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pela Faculdade de Odontologia UFG e Hospital das Clínicas - UFG. Atualmente é professor adjunto da Cadeira de Cirurgia Bucal e Diagnóstico do Curso de Odontologia da UniEvangélica.



Plataforma lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4261505T8



Dr. Mário Serra Ferreira começou o interesse por esta nobre ramificação da Odontologia desde pequeno, quando verificava a responsabilidade de reabilitar faces através da visualização de inúmeros livros na estante de seu pai (Dr. Ciescopen Lopes Dias Ferreira) que por muito tempo ocupou a chefia da cadeira da disciplina de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (FOJOP).
A alegria de oferecer as mãos para o tratamento das fraturas, patologias, más formações esqueléticas e desordens faciais é o que o impulsiona a seguir nesta trilha deveras cansativa, mas que traz benefícios luminosos para o Espírito Imortal.
CONTATO:


dr.mario.ctbmf@gmail.com

19 comentários:

  1. Ola dr Mario, meu nome e dangelo, tenho 34 anos e preciso fazer essa cirurgia ortognatica, nao durmo bem, fico irritado o tempo todo, tenho dores de cabeca, acho que e porque tenho que fazer essa cirurgia, sei que e muito cara,e conseguir isso essa cirurgia e muito dificil pois tem uma fila enorme.... mas gostaria de ter uma ideia mais ou menos do valor?
    agradeco sua atencao
    dangelogyn@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá doutor Mario, meu nome é Jaqueline e tenho 21 anos, e gostaria muito de fazer essa cirurgia. No meu caso seria para a diminuição no queixo, e gostaria de saber mais ou menos o valor.
    E se o senhor atende aqui em Brasília, e estava pensando em ir ai fazer a cirurgia, se for mais barato que aqui. Aqui em Brasília tudo é muito dificil e complicado, gostaria de saber se aqui o SUS atende e se faz essa cirurgia e se o hospital de Base realiza. Haveria como por favor o senhor me responde? rs
    Meu e-mail: jackewiner@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Dr Mário, saudações.
    Meu nome é Davidson e gostaria de saber se poderia me enviar informações sobre a Residencia na UFG. Gostaria de saber como é a rotina do serviço, casos mais frequentes e perspectivas ao formar. Gostaria também de saber sua opinião sobre como me preparar para prova: livros, revistas artigos, etc. Abraços. Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!Meu nome é Ana e necessito fazer a cirurgia ortognática, meu plano de saúde é o IPASGO, gostaria de receber informações quanto a realização da cirurgia pelo plano e particular.Desde já agradeço!E-mail:ananfq@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Boa noite dr. Mário.
    Sou estudante do último ano na PUC-Minas e estou interessada em fazer a Especialização em Bucomaxilo. Ouvi falar também da Residência em BucoMaxilo. Você poderia me explicar a diferença de uma ou outra e qual seria mais vantajosa de se fazer?

    Meu email: clarisse1989@gmail.com
    Grata.

    ResponderExcluir
  6. Olá Dr Mario.

    Segue o link do vídeo de divulgação do serviço de residência do Hospital da Restauração - Recife PE.

    http://www.youtube.com/watch?v=KuMTLdWutE8

    Fique a vontade para divulgar em seu blog, se for do seu interesse. É vídeo com vários casos, mostrando um pouco que a especialidade é capaz de fazer.

    Saudações.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite.

    Eu me pergunto se você sabe se a especialização em Cirurgia e

    Traumatologia Bucomaxilofacial pode ser para dentistas no Brasil? Eu sou da

    Colômbia e gostaria de saber algumas universidades ou requisitos?

    Eu quero saber quais seriam os requisitos para dentistas estrangeiros.


    Obrigado pela informação.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Dr. Mário, sou dentista do psf no interior de Goiás, e estou bem interessada na residencia de buco-maxilo da UFG. Gostaria de saber a concorrência, e se tenho alguma chance, ja que não possuo especialização nem mestrado, que é o seu caso. Isso diminui muito as minhas chances?...não gostaria de ficar meses me preparando, se o curriculum contar muito...Gostaria de saber um pouco da rotina, já que são 60 hs semanais, verdade? E ainda há tempo pra estudar? Por favor me ajude com qualquer dica, sugestão, tenho estudado várias provas de outras residências, mas quando entro na específica acho tudo muito complexo..Por favor me diga como esta o mercado dessa área, já que é um curso longo e difícil. Eu não tenho medo de me dedicar, nem de abrir mão do meu emprego público concursado, desde que valha a pena o esforço.. Por favor seja sincero e crítico. Agradeço desde já.

    Ah! E parabéns pelo blog, tem me ajudado bastante.

    Abç,

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Dr. Mário, primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo blog.

    Estou fazendo uma pesquisa e gostaria de saber uma número médio de cirurgias buco maxilo realizadas no Brasil nos últimos anos. Você teria alguma fonte com esses dados para me indicar?

    Obrigada desde já.
    Abs.

    ResponderExcluir
  11. Dr Mario gostaria de saber os locais de menor concorrencia para prova de residencia. obg

    ResponderExcluir
  12. Dr. Mario,Parabéns pelo blog!
    Gostaria que o senhor recomendasse livros de Cirurgia de ATM e Radiologia para a prova de Residência.
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  13. responda por gentileza no email byllba2003@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, meu grande sonho e fazer cirurgia pois minha arcada superior e pra trás e meus dentes de cima quase nao aparecem qdo sorrio. Pode por favor me indicar um bom profissional de Curitiba? Quanto em média é o valor? Plano de saúde nao cobre este procedimento? Grata

    ResponderExcluir
  15. Olá, onde fica a sua clinica ?Estou buscando especialistas nessa area para me ajudar. Obrigada
    patricia.cferreira92@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde!
    Me chamo Ellen, especializando em CTBMF.
    Por favor, poderia retornar por email para uma conversa peculiar.
    ellenmelckhram@outlook.com
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde! gostaria de saber se o senhor atendeu pela Unimed?

    ResponderExcluir

Deixe um recado. Agradeço pela visita
Dr. Mário Serra Ferreira
Especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial
Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial
Especialista em Implantodontia
Mestre em Odontologia
Professor Diagnóstico e Cirurgia Bucomaxilofacial UniEvangélica