quinta-feira, 4 de julho de 2013

Elsevier lança a 6a edição do Manual de Anestesia Local (Malamed)

A Editora Elsevier encaminhou um convite do lançamento da 6a edição do aclamado Manual de Anestesia Local (Malamed). Transcrevo o texto abaixo.


A arte e a ciência do controle da dor
na Odontologia

Tradução da 6ª edição do Manual de Anestesia Local, clássico de Stanley Malamed, é destaque da Elsevier no CIORJ 2013, emjulho.


Ser referência para a compreensão das técnicas e conceitos da anestesia na Odontologia, dos mais tradicionais aos mais modernos, para ajudar a garantir uma prática correta e evitar erros é o principal objetivo do consagrado Manual de Anestesia Local, tradução da 6ª edição que chega ao Brasil pela Editora Elsevier. A obra será lançada durante o 21º Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro - CIORJ, de 10 a 13/ 07 de 2013 na capital fluminense.
A obra, que tem como autor Dr. Stanley F. Malamed, professor da Faculdade de Odontologia da Universidade da Califórnia do Sul e sumidade no assunto, é indicada tanto para profissionais quanto para estudantes; reúne os últimos avanços científicos em instrumentação e controle da dor, fornecendo uma cobertura completa e ilustrada em cores sobre os principais tópicos-chave da anestesia.

Guia rápido para aplicar a anestesia de forma segura e eficaz, o Manual trata também de fatores de risco e de erros que podem resultar em complicações, isto porque “achar o nervo” para aplicar o anestésico local continua a ser um sério problema entre os profissionais, segundo Malamed. “Ao longo dos meus 39 anos como professor na área, eu e meus colegas anestesistas odontológicos temos trabalhado na resolução dessa questão. Será que conseguimos? Ainda não. Estamos chegando perto de uma solução? Sim. Esta 6ª edição do Manual de Anestesia Local é um grande passo nesta direção”.

Ciente da importância de uma obra atual na área, Malamed explora a nova farmacologia, novos equipamentos e novas estruturas de imagens anatômicas, e transforma seu livro em referência definitiva da anestesiologia oral.

A nova edição da publicação inclui discussões mais extensas e novas sobre a injeção no ligamento periodontal (LPD) — incluindo o uso de sistemas de deposição de anestésico local controlados por computador para LPD e outras injeções; a administração do anestésico local cloridrato de articaína por infiltração mandibular na mandíbula adulta; tamponamento de soluções anestésicas locais (o anestésico “em ação”) para aumentar o conforto do paciente durante a injeção, diminuir tempo de início da anestesia e, talvez, aumentar a profundidade da anestesia; o mesilato de fentolamina (o anestésico “para suspender”), dando ao dentista a oportunidade de minimizar significativamente a duração de anestesia residual de tecidos moles do paciente, minimizando assim o risco de lesão autoinfligida nos tecidos moles. Foram reescritas as discussões nesta edição sobre os dispositivos de C-CLAD e as técnicas anestésicas locais associadas.

Manual de Anestesia Local tem, ainda, passo a passos através de conteúdo extra e gratuito nosite Odonto Consult, com 43 vídeos legendados exclusivos e demonstrações em mais de duas horas de cinco grandes agrupamentos de abordagem sobre anestesia: medicamentos, técnicas, complicações, revisão, uso do C-CLAD. Os vídeos são guiados pelo comentário pessoal do Dr. Stanley Malamed, que fornece dicas e segredos apreendidos em anos de experiência clínica e cuidadosa pesquisa sobre a prática contemporânea da anestesia dental; estarão disponíveis a partir de setembro de 2013 no site www.elsevier.com.br/odontoconsult, exclusivos para quem adquirir a nova edição do livro.




SERVIÇO

Lançamento 
Manual de Anestesia Local no Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro (21° CIORJ)
Dias: de 10 e 13 de julho de 2013
Local: Riocentro - 
Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro.   

Manual de Anestesia Local (Elsevier) – Tradução da 6ª edição 
Autor: Stanley F. Malamed - Professor de Anestesia e Medicamentos da Faculdade de Odontologia da Universidade da Califórnia do Sul, Los Angeles.
Formato: 21x28cm       
Páginas: 432          
Preço: R$ 229

E-book disponível a partir de julho nas lojas virtuais Kobo, Amazon, Google, iba, Cultura, Gato Sabido, Positivo, eBook Cult, entre outras.

Sobre a ElsevierNo Brasil, a Elsevier publica os principais livros da área de saúde e consagrados há centenas de anos em todo o mundo - a maioria deles acompanhados de material complementar na web. A editora tem ainda o maior catálogo de livros digitais em língua portuguesa na área da saúde no país. A Elsevier também produz revistas científicas de importantes sociedades médicas, oferece uma série de produtos eletrônicos e digitais inovadores, como o Science Direct, o ClinicalKey, o Scopus e databases bibliográficas, além de serviços e soluções e conteúdos específicos para a indústria farmacêutica.



Embora os fármacos sejam os mesmos – cloridrato de articaína,cloridrato de bupivacaína, cloridrato de lidocaína, cloridrato de mepivacaína e cloridrato de prilocaína –, os anos que se passaram desde a quinta edição viram a introdução e o refinamento dos fármacos e dispositivos que ajudam a profi ssão de dentista a chegar cada vez mais perto do objetivo duplo de alcançar uma odontologia verdadeiramente livre de dor e com injeções indolores
de anestésico local.


“Os anestésicos locais são os fármacos mais seguros e mais eficazes disponíveis em toda a medicina para a prevenção e a gestão da dor.
De fato, não existem outros agentes que impeçam realmente a dor; nenhum outro medicamento que impeça a propagação do impulso nervoso nociceptivo de alcançar o cérebro do paciente, onde este seria interpretado como dor. Deposite um fármaco anestésico local bem próximo a um nervo sensorial e o controle clinicamente adequado da dor irá ocorrer em praticamente todas as situações clínicas”.

A Elsevier lança a tradução da 6ª edição de um clássico sobre a prática anestésica segura em Odontologia: o consagrado Manual de Anestesia Local.


RECURSOS ADICIONAIS

• Procedimentos passo a passo ATUALIZADOS que cobrem as técnicas atuais para
a administração intraoral de anestésicos.

• Cobertura ATUALIZADA do armamentário que descreve o cuidado e manuseio
apropriados dos equipamentos atuais.

• Fotografias totalmente coloridas, desenhos e resumos estão incluídos ao longo
do livro.

• Informações abrangentes sobre a articaína, esse anestésico local cada vez mais
popular. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recado. Agradeço pela visita
Dr. Mário Serra Ferreira
Especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial
Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial
Especialista em Implantodontia
Mestre em Odontologia
Professor Diagnóstico e Cirurgia Bucomaxilofacial UniEvangélica